Minha esposa e eu acabamos de voltar do que esperávamos que seria um lugar perfeito para realizar nossa cerimônia de casamento, em 7 de maio de 2011. Nós escolhemos o resort Paradisus Punta Cana, pois a maioria dos comentários que li era boa e o resort parecia bonito. Em primeiro lugar, tudo o que ouvimos sobre a coordenadora de casamento da unidade de Miami (Lauren Harder) soava ótimo. Portanto, fomos em frente e reservamos uma das suítes Royal Service Ocean View e convidamos as famílias e amigos para o casamento. Uma vez que os quartos tinham sido agendados e nosso depósito pago para reservar o dia do casamento, tudo começou a ir por água abaixo. Levaria dias (ou semanas, em alguns casos) para a coordenadora responder aos nossos e-mails, e eles estavam quase sempre “na hora do almoço” quando ligávamos. O processo de planejamento como um todo tornou-se incrivelmente estressante e difícil, ao ponto de quase cancelarmos o casamento inteiro, embora já tivéssemos pagado e não conseguiríamos nosso dinheiro de volta de qualquer maneira, mesmo que cancelado. Os nossos clientes já haviam reservado seus voos e quartos, então fomos em frente com o planejamento. Quando começamos os nossos planos, tínhamos escolhido a praia para realizar a cerimônia de casamento, mas, alguns dias depois, decidimos mudar para o terraço local, e comunicamos à coordenadora e começamos a planejar todos os detalhes. Dois meses depois, ela nos disse que o terraço já estava reservado e não poderíamos usá-lo. Pedimos a ela para entrar em contato com a outra festa de casamento para ver se eles trocariam eventualmente conosco, mas nos disseram que não mudariam. Nós entendemos e recomeçamos os nossos planos de decoração do zero. Isso não seria problema, mas chegamos ao resort para nos casar e descobrimos que o terraço estava disponível (e sempre esteve) e que o outro casal queria especificamente a praia! Eu duvido que a coordenadora tenha se preocupado em contatá-los. Também pedimos para ela verificar se eles poderiam fazer um bolo personalizado criado por nós, e enviaríamos todos os detalhes. Ela nos disse que verificou todas as padarias em Punta Cana e ninguém poderia fazê-lo. Então minha esposa e eu procuramos na internet e encontramos uma padaria local, que disse que eles seriam capazes de fazer o bolo. Quando chegamos ao resort, pedimos à coordenadora do casamento no local para ajudar a organizar a entrega do bolo e demos os detalhes da padaria local. Acontece que, a padaria local que encontramos era a mesma que o resort usa. Novamente, eu duvido que a coordenadora de Miami tenha se preocupado em verificar se alguém poderia fazer o bolo, pois seria trabalho extra para ela. Quando finalmente chegamos em Punta Cana, nós estávamos esperando que tudo iria finalmente acontecer sem problemas, mas rapidamente percebemos que não seria assim. Antes de ir ao resort, nos pediram para enviar as nossas fotos e detalhes da chegada para que eles estivessem lá para nos receber, mas quando chegamos, eles não tinham idéia de que estávamos lá para o nosso casamento. Tivemos de entrar em contato com a coordenadora de casamentos do resort para informar-lhes que tínhamos chegado e para saber como entrar em contato com eles. Alguns dias mais tarde, depois de dizer-lhes que estávamos um pouco chateados, eles conseguiram alguém para fazer uma pomba em nossas toalhas de banho e colocar algumas pétalas de rosa em nossa cama, mas era tarde demais. Os problemas continuaram com o nosso jantar de ensaio. Recebemos menus de todos os restaurantes onde poderíamos realizar o ensaio e fomos orientados a escolher o que queríamos. Decidimos pelo Restaurante Gabi e perguntamos se poderíamos pedir a la carte, pois seria para apenas 12 pessoas. Eles nos disseram que isto não seria problema. No entanto, quando chegamos, fomos informados de que o restaurante Gabi não estaria aberto naquela noite e que teríamos de ir para outro lugar, embora ainda concordassem em nos deixar pedir do menu Gabi. Quando chegamos ao restaurante, eles começaram a nos servir a refeição genérica em vez de nos deixar escolher à la carte, como prometido. Foi uma vergonha ter que discutir com eles de novo na frente das nossas famílias depois de tantas outras coisas ter dado errado até esse ponto. Para aumentar a frustração, o nosso pacote chamado "Serviço Real" é um completo desperdício de dinheiro. Eles dizem que há um "mordomo particular" que ficaria por perto para ajudar com tudo, desde o serviço de carro em torno do resort, uso de telefone celular local, etc.. Na realidade, o mordomo particular é apenas dois rapazes que são responsáveis por todos os clientes de Serviço Real em todo o resort. O serviço era muito lento. Quanto ao carro, das dez vezes que nós chamamos para usar o carro, ele só veio duas vezes que saibamos. Depois de esperar mais de 30 minutos cada vez, finalmente tivemos que andar ou chegaríamos atrasados para as nossas reservas. Além disso, não tenho idéia do que significa ter um telefone celular local para usar. Eles não sabiam o que estavam falando quando perguntamos sobre isso. Também tivemos problemas com o quarto não ser limpo na hora certa. O fotógrafo da minha esposa estava chegando ao quarto para tirar fotos dela se arrumando e o quarto foi limpo em cima da hora, mesmo depois de fazer várias chamadas durante o dia para pedir-lhes para vir. O quarto também estava incrivelmente barulhento devido ao vento que vem do oceano, e o quarto não tinha isolamento de som. Pagar pela vista para o mar acabou por ser a escolha errada. Também tome cuidado com a Reserva. Embora seja muito agradável a área em que alguns dos meus convidados se hospedaram, fica longe da praia. Se você quiser ficar em qualquer lugar perto da praia, não pague pela Reserva. Se você pretende passar as férias todas à beira da piscina, a Reserva é boa, mas não há motivo para ir à República Dominicana e ficar sentado à beira da piscina. A frustração final foi quando eles tentaram ser legais e enviaram pétalas de flores para ser colocadas na nossa cama para nossa noite de núpcias. Quando voltamos para o quarto, descobrimos que eles tinham deixado um bilhete dizendo que eles decidiram levar todos os nossos objetos de valor do quarto “para nossa proteção”. Nossa câmera, carteiras, jóias e tudo o que não tinha sido colocado no cofre foi tirado e nós tivemos que ir para a recepção à noite para recuperar tudo. Quando chegamos lá, descobrimos que um dos brincos de diamantes da minha esposa estava faltando. Ela passou o dia depois da nossa reunião do casamento preenchendo formulários de segurança, mas basicamente, eles disseram que não era responsabilidade do resort, embora eles tivessem tirado tudo do nosso quarto! Ainda não ouvi nada deles sobre o que eles vão fazer, mas com base na experiência geral do resort, tenho certeza de que não farão nada. Agora, para ser justo, havia algumas coisas boas sobre o resort. Individualmente, os membros da equipe eram muito simpáticos e trabalhadores, apesar de a operação ter alguns problemas graves. As coordenadoras locais de casamento, Miguelina e Jennifer (não confunda com a coordenadora terrível com sede em Miami) foram muito boas e ajudaram a compensar vários problemas que tivemos. Elas nos ajudaram a fazer uma mudança de última hora da nossa cerimônia para o terraço e as decorações estavam belas e organizadas como o planejado. A recepção que tivemos no Restaurante Romantico foi boa também. Nosso fotógrafo, Joaquim, do estúdio do resort foi ótimo e muito profissional (embora as fotos tenham ficado muito mais caras do que planejamos). Punta Cana em si também é linda, com praias de água azul incríveis, e por isso eu recomendo uma visita, mas se eu fosse voltar, eu escolheria um resort diferente, se estiver procurando férias sem stress. Esta avaliação representa a opinião subjetiva de um membro do programa TripAdvisor e não da TripAdvisor LLC.
Enviado originalmente em inglês em www.tripadvisor.com. Ver original
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